BLOG

Sua marca para ser forte, precisa estar em produtos de qualidade, imagina um cliente recebendo um produto ruim em que sua marca esteja associada a ele. Com certeza o que sai “queimado” não é só o produto, sua marca se queima também.

A IMPORTÂNCIA DOS BRINDES PROMOCIONAIS NO FORTALECIMENTO E FIDELIDADE À MARCA

Sua marca para ser forte, precisa estar em produtos de qualidade, imagina um cliente recebendo um produto ruim em que sua marca esteja associada a ele. Com certeza o que sai “queimado” não é só o produto, sua marca se queima também.

A Importância dos Brindes Promocionais no Fortalecimento  e Fidelidade à Marca

O árduo trabalho para manter uma marca forte e atraente, capaz de fazer o cliente pagar até um pouco mais caro para consumir seus produtos é um trabalho constante e que precisa de uma atenção dedicada em tudo que se relaciona a ela. 

Não se faz uma marca forte e atraente da noite para o dia, a qualidade precisa ser impecável em todos os processos dos produtos relacionados a ela, pois a maior virtude de uma marca é a relação de confiança entre o consumidor e o produto.

Algumas marcas são tão fortes, que seus consumidores parecem verdadeiros fãs, por exemplo a Coca-Cola, que é apenas um refrigerante, mas possui uma legião de consumidores que fazem questão de pagar por camisas, canecas, tênis, entre outros produtos só para mostrarem que gostam muito de beber uma Coca-Cola. Existem outras marcas que transmitem essa mesma paixão em seus consumidores, a Canon por exemplo tem uma famosa caneca em formato de lente que é vendida em lojas de presente mundo a fora.

Outras marcas ficaram tão fortes que seus nomes viraram verdadeiros sinônimos de produtos, sendo confundidas pelos próprios tipos de produtos ou serviços oferecidos pelos seu concorrentes. Um exemplo é a Xerox que é uma copiadora, a maioria não chama o produto de foto copiadora, e sim de Xerox, não importando se é uma copiadora Xerox ou não.  Outro exemplo é a Moleskine, que se tornou uma marca referência e sinônimo de produto tão forte, que fica até estranho quando chamamos o produto pelo seu nome real... caderneta de anotações.  Podemos citar também a Gillette, Bombril, Post-It como marcas sinônimos de produto.


Todos nós sabemos que existem várias opções de brindes no mercado promocional, muitas até com aparência idêntica, só que não, aí que mora o perigo. Quando você vê um produto, você está olhando tão somente a carcaça e não o que tem dentro. Alguns exemplos do que acontece no nosso concorrido mercado de brindes personalizados:

Um brinde que está bem em evidência é o Carregador de bateria portátil ou Power Bank, como alguns preferem chamar. Este produto possui vários modelos de carcaça ( parte externa) e de um mesmo modelo existem vários fabricantes que usam a mesma carcaça. Acontece que um fabricante de Power Bank produz somente os componentes eletrônicos que vão dentro do carregador, como a bateria, placas etc…, a parte externa, que chamamos de carcaça é vendida a eles por fábricas que só fabricam materiais para essas carcaças, sejam eles de metal ou plástico.

Já deparamos várias vezes com clientes que dizem ter visto o mesmo power bank por menos da metade do preço, na verdade ele viu a mesma carcaça e não o mesmo produto.

A mesma coisa acontece com outros produtos, como pen drives, canetas, Squeezes entre outros.
Sua marca para ser forte, precisa estar em produtos de qualidade, imagina um cliente recebendo um produto ruim em que sua marca esteja associada a ele. Com certeza o que sai “queimado” não é só o produto, sua marca se queima também.

Pesquise bem a procedência dos brindes personalizados que você anda comprando. Existem hoje no mercado um monte de empresas de brindes que fazem sites super bonitos, mas trabalham com produtos de origem duvidosa, vendidos em lugares não muito confiáveis, às vezes até mesmo em camelôs ou em mercados populares como a Rua 25 de Março em São Paulo.


Cadastre-se e receba novidades e promoções.