Muitas vezes nos deparamos com a dúvida de qual caminho seguir: Focar em manter nossos clientes ou ir atrás de novos? - Você pode fazer as duas coisas sem que uma prejudique a outra.
Quem trabalha com vendas sabe como é difícil conquistar um cliente, e mais difícil ainda é manter esse cliente. Nessa matéria iremos dar dicas de como fazer os dois utilizando material promocional.
Quem é que não gosta de ser lembrado ou até mesmo de se sentir importante para alguém? Quando entramos em um restaurante e o garçom nos cumprimenta chamando pelo nome, esse simples ato faz com que nos sintamos à vontade naquele estabelecimento, e dessa forma sempre voltamos.
Você pode fazer a mesma coisa na sua empresa, ou seja, mostrar para seus clientes que você não se esquece dele, e como ele é importante para você.
Existem empresas que só lembram de seus clientes no final de ano. Fazendo isso você é só mais um no meio dos seus concorrentes.
Para se destacar é preciso ir além, por exemplo, faça o cadastro do seu cliente na sua empresa, com sua data de aniversário, e crie um lembrete na sua agenda, para ser avisado com antecedência, para que você possa enviar um brinde a ele.
Nesse caso o brinde precisa ser algo que soe como um presente, um produto de uso pessoal, mas sempre com sua marca estampada nele.
Ações como essa te aproximam do seu cliente e fazem a sua marca sempre ser lembrada, da mesma forma que você frequenta o restaurante em que o garçom lembra de você, seu cliente também vai sempre lembrar da sua empresa.