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Entre conquistar um cliente novo ou manter os clientes antigos, fique com os dois.

CONSTRUINDO UM CLIENTE FIEL

Entre conquistar um cliente novo ou manter os clientes antigos, fique com os dois.

Construindo um Cliente Fiel

Muitas vezes nos deparamos com a dúvida de qual caminho seguir: Focar em manter nossos clientes ou ir atrás de novos? - Você pode fazer as duas coisas sem que uma prejudique a outra.

Quem trabalha com vendas sabe como é difícil conquistar um cliente, e mais difícil ainda é manter esse cliente. Nessa matéria iremos dar dicas de como fazer os dois utilizando material promocional.

Quem é que não gosta de ser lembrado ou até mesmo de se sentir importante para alguém? Quando entramos em um restaurante e o garçom nos cumprimenta chamando pelo nome, esse simples ato faz com que nos sintamos à vontade naquele estabelecimento, e dessa forma sempre voltamos.

Você pode fazer a mesma coisa na sua empresa, ou seja, mostrar para seus clientes que você não se esquece dele, e como ele é importante para você.

Existem empresas que só lembram de seus clientes no final de ano. Fazendo isso você é só mais um no meio dos seus concorrentes.

Para se destacar é preciso ir além, por exemplo, faça o cadastro do seu cliente na sua empresa, com sua data de aniversário, e crie um lembrete na sua agenda, para ser avisado com antecedência, para que você possa enviar um brinde a ele.

Nesse caso o brinde precisa ser algo que soe como um presente, um produto de uso pessoal, mas sempre com sua marca estampada nele.

Ações como essa te aproximam do seu cliente e fazem a sua marca sempre ser lembrada, da mesma forma que você frequenta o restaurante em que o garçom lembra de você, seu cliente também vai sempre lembrar da sua empresa.

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