CONSTRUINDO UM CLIENTE FIEL

Entre conquistar um cliente novo ou manter os clientes antigos, fique com os dois. Muitas vezes nos deparamos com a dúvida de qual caminho seguir, focar em manter nossos clientes ou ir atrás de novos. Você pode fazer as duas coisas sem que uma prejudique

Construindo um Cliente Fiel

Entre conquistar um cliente novo ou manter os clientes antigos, fique com os dois.

Muitas vezes nos deparamos com a dúvida de qual caminho seguir, focar em manter nossos clientes ou ir atrás de novos. Você pode fazer as duas coisas sem que uma prejudique a outra. Nessa matéria iremos dar dicas de como manter seu cliente utilizando material promocional.


Todos nós sabemos que é muito difícil conquistar um cliente e também sabemos que manter esse cliente é mais difícil ainda.


Dicas para se manter um cliente através de brindes personalizados:


Quem é que não gosta de ser lembrado ou até mesmo de se sentir importante para alguém? Quando entramos em um restaurante e o garçom nos cumprimenta chamando pelo nome, a gente se sente lembrado, esse simples ato faz com que nos sentimos à  vontade naquele estabelecimento e dessa forma sempre voltar.


Você pode  fazer a mesma coisa na sua empresa, ou seja, mostrar para seus clientes que não esquecemos dele e o quanto ele é importante para você.

Existem empresas que só lembram de seus clientes no final de ano. Fazendo isso você é só mais um no meio dos seus concorrentes. Para se destacar é preciso fazer mais. Por exemplo, coloque na sua  agenda ou no cadastro do cliente a data de aniversário dele. Crie um lembrete na sua agenda para ser avisado com antecedência e quando chegar o dia envie um brinde para ele.

Nesse caso o brinde precisa ser algo que soe como um presente, um produto de uso pessoal, mas sempre com sua marca estampada nele. Exemplo:  um fone personalizado, uma mochila, um squeeze, etc…



A fidelização aproxima seu cliente e faz a sua marca sempre ser lembrada, da mesma forma que você frequenta o restaurante em que o garçom lembra de você, seu cliente também vai sempre lembrar da sua empresa.